Fórum Miriam Benchimol

Discussão de atividades, trabalhos, tarefas e exercícios propostos pelo grupo docente do Colégio Estadual Miriam Benchimol Ferreira

InícioCalendárioFAQBuscarGruposRegistrar-seConectar-se

Como lançar as faltas no diário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo
AutorMensagem

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/08/2010

MensagemAssunto: Como lançar as faltas no diário?   Qua Mar 09, 2011 9:56 pm

Conforme ficou estabelecido na reunião pedagógica, o diário digital não será utilizado para o registro cotidiano de presenças e faltas do aluno.
A chamada será feita, numa folha à parte, da forma tradicional.

Porém é importante que, terminado o bimestre, a totalização das faltas seja lançada no diário digital.
Para isso, faça o seguinte: Totalize as faltas na folha de frequência normalmente. Acesse o seu diário digital daquela turma e veja que, na aba Caderno, para cada bimestre há uma coluna (F1 a F4, dependendo do bimestre) onde as faltas deverão ser inseridas.

Aí você vai escrever neste local a totalização de faltas que você assinalou na sua folha de frequência.

Deverá ficar mais ou menos assim:

Isto é importante porque, informando estes valores, quando você for imprimir o canhoto para entregar à Secretaria, as faltas irão constar do canhoto.
Veja como sairá o canhoto, já com as faltas assinaladas:

E também, no final do período letivo, ao imprimir o resumo final, as faltas já estarão inseridas. Caso contrário as faltas não irão aparecer nem nos canhotos (e aí a Secretaria não tem como registrar) e nem no resumo final.
Ver perfil do usuário http://colegiombf.foro.bz

Como lançar as faltas no diário?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo
 Tópicos similares
» GRAVAÇÕES LANÇA CHAMAS
» Como cantar e tocar
» como fazer solos ?
» Como você tomou conhecimento do Fórum e chegou até nós?
» Como adicionar player de audio no tópico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Miriam Benchimol :: Professores :: Diário Digital-
Ir para: